Scroll Top

Um método cientificamente comprovado e natural que já ajudou a milhares no mundo de pessoas a se livrarem das dores, dos analgésicos, da insônia, da ansiedade e de crises do pânico.

Alimentação

Segurança Alimentar – O Que Fazer Ao Lidar Com Carne

Segurança Alimentar – A carne é uma parte de muitas refeições e dieta dos indivíduos. Há uma maneira adequada de lidar com isso, a fim de evitar a doença alimentar. Aqui estão algumas regras a seguir quando você está cozinhando [...]

Segurança Alimentar – A carne é uma parte de muitas refeições e dieta dos indivíduos. Há uma maneira adequada de lidar com isso, a fim de evitar a doença alimentar. Aqui estão algumas regras a seguir quando você está cozinhando com carne.

Lave as mãos cuidadosamente antes de manusear a carne

como lavar as mãos corretamente

Antes de manusear a carne, ou qualquer alimento, certifique-se de lavar as mãos cuidadosamente com água morna e sabão. Mesmo se você não tiver tido contato, ou exposto diretamente a germes, é primordial lavar  as mãos antes de preparar o alimento (carne),não faça as coisas de qualquer maneira. Qualquer coisa em suas mãos pode contaminar sua comida, isso porque os germes e as bactérias são muito pequenas para ser visto a olho nu. Há sempre um risco de contaminação quando suas mãos não são lavadas.

Lave as mãos cuidadosamente depois de manusear carne crua

A carne crua contém as bactérias prejudiciais que são eliminadas somente quando cozinhadas à temperatura apropriada. Toda vez que você tocar em uma carne crua, suas mãos se tornam um veículo pelo qual esta bactéria pode se espalhar. Lave-os algumas vezes com água morna e sabão, e  esteja certo de limpar suas unhas ou em qualquer lugar onde as bactérias podem esconder.

Tenha cuidado quando os animais de estimação estão ao seu redor

segurança alimentar

Acha que seu animal de estimação é muito bem educado para entrar na comida quando você não está por perto? Pense de novo. Os animais são tentados pelo alimento, e deixar a carne desacompanhada na cozinha é apenas um prato cheio para seu cãozinho. Gatos são conhecidos por caminhar através do balcão quando seu dono não está por perto, mesmo que seja por alguns minutos, e cães altos alcançam o suficiente para chegar ao balcão e podem entrar em contato com a comida também.

Não permita contaminação cruzada

contaminacao-cruzada

Seja sempre vigilante para não permitir contaminação cruzada na sua cozinha. Ao manusear carne, e especialmente carne crua, mantenha-a separada de alimentos mais seguros. Tente preparar frutas, legumes crus e outros itens prontos para servir antes de manusear a carne crua, a fim de reduzir o risco deste tipo de contaminação cruzada.

Use completamente partes separadas da cozinha para preparar a carne, pois os sucos crus da carne podem facilmente espirrar em outros alimentos que estão próximos.

Lave tudo completamente que a carne crua toca

Quando você cortar ou preparar a carne crua, certifique-se de limpar todos os utensílios e superfícies que entrar em contato com ele. Não sendo suficientemente eficaz limpá-lo somente com sabão. Tábuas de corte e placas devem ir para a máquina de lavar louça de modo a ser aquecido e lavado intensamente. Você também pode borrifar com vinagre, em seguida, usar 3% de peróxido de hidrogênio e depois enxaguá-los bem.

Utensílios e outros itens devem ser escondidos na máquina de lavar louça imediatamente para que eles não sejam usados acidentalmente para qualquer outra preparação de alimentos. Lave o dissipador completamente também com sabão e água quente, e então use o vinagre e mistura de peróxido de hidrogênio ou um pouco de lixívia(água sanitária).

Cozinhar carne requer conhecimento de segurança alimentar básica. É importante não experimentar quando se trata do manuseio seguro destes alimentos particulares. Siga estas diretrizes e você será capaz de desfrutar de uma grande refeição e manter todos saudáveis ao mesmo tempo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1.548 votes, average: 4,90 out of 5)
Loading...

Fique Atualizado!

Um método cientificamente comprovado e natural que já ajudou a milhares no mundo de pessoas a se livrarem das dores, dos analgésicos, da insônia, da ansiedade e de crises do pânico.

Saúde e Bem Estar

Sobre o autor

Dores na coluna, pescoço, lombar e ciáticas Saiba mais!

Comentários

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: