Scroll Top

Um método cientificamente comprovado e natural que já ajudou a milhares no mundo de pessoas a se livrarem das dores, dos analgésicos, da insônia, da ansiedade e de crises do pânico.

Bem Estar

O Que o Ácido Úrico em Excesso Causa

Mas o que o O Que o Ácido Úrico em Excesso Causa? Algumas pessoas sofrem de excesso de ácido úrico no corpo. Quando os níveis não são equilibrados, por causa de um problema de saúde ou por medicação, pode acontecer: [...]

Mas o que o O Que o Ácido Úrico em Excesso Causa? Algumas pessoas sofrem de excesso de ácido úrico no corpo.

Quando os níveis não são equilibrados, por causa de um problema de saúde ou por medicação, pode acontecer:

  • ataque cardíaco,
  • acidente vascular cerebral,
  • cálculos renais ou gota, o que não é nada mais do que o ácido acumulado nas articulações e calcificado no local,
  • entre outros…

Esta calcificação causa dor e, em muitos casos, a cirurgia é necessária, uma vez que os movimentos das articulações são restritos. Qualquer pessoa que esteja predisposta a ter alto ácido úrico precisa ter cuidado com alguns alimentos e também inserir bons itens na dieta como a alcachofra.

como eliminar ácido urico

De acordo com a nutricionista Karla Vilaça, da Nutrenza Assessoria Nutricional, salsichas, bebidas alcoólicas, caldo, frutos do mar, alguns peixes gordurosos, como bacalhau e salmão, bem como tomate, espargos, cogumelos, ervilhas e couve-flor devem ser evitados. Esses alimentos podem aumentar a retenção de ácido no organismo.

Beber bastante água ajuda a eliminar o excesso de ácido úrico do corpo, de acordo com o nutricionista. “O que pode acontecer é que o corpo produz mais ácido úrico por causa de algum problema – o que deve ser investigado por um médico – mas também que a pessoa está eliminando menos através da urina, não bebendo muita água”, diz ele.

Além de hidratar bem, aliar alimentos na luta contra o excesso de ácido úrico é uma boa estratégia. Karla explica que alguns alimentos são alcalinizantes e que ajudam no processo de eliminar esse ácido.

Alimentos Que Ajudam Você a Eliminar o Ácido Úrico Elevado

ácido úrico tratamento
ácido úrico tem cura
ácido úrico dieta

Como Saber Se Seu Corpo Está Com Ácido Úrico Alto?

Na maioria dos casos, devido à hiperuricemia, que resulta na aglutinação dos cristais formados nas articulações, essas regiões podem ficar doloridas, inchadas, vermelhas e ter dificuldades de movimento.

Essas características geralmente ocorrem nos dedos e membros inferiores, como joelhos, tornozelos, saltos e dedos dos pés. Em casos mais complicados, essas mudanças podem resultar em uma doença conhecida como gota de ácido úrico.

  • Gota: nem todos os que têm hiperuricemia receberão gota. Mas, é necessário saber que esta doença é uma possibilidade, especialmente em pessoas com níveis mais altos de ácido, geralmente superiores a 10 miligramas por decilitro (mg / dL). A doença ocorre em reação ao acúmulo de cristais nas articulações e acaba causando dor extrema, inflamação, febre e descamação da pele ao redor das articulações.

acido-urico-sintomas

Outras complicações conhecidas por ocorrer devido a altas taxas de ácido são insuficiência renal aguda ou crônica e cálculos renais. Nestes casos, dificuldade em urinar e dor intensa na parte traseira das costas pode ser sinais importantes.

  • Cálculo renal: também conhecido como “pedra nos rins”, como o nome diz, as pedras são formadas a partir dos cristais de sódio, que podem viajar para a uretra, o canal através do qual a urina sai. Além de causar dor imensa ao urinar, pode causar sangramento, dor intensa no abdômen, área do flanco e da virilha, febre, náuseas e vômitos. Embora a maioria dos pacientes com gota tenha essa outra doença, isso não significa que as pessoas que não desenvolveram gota são imunes.
  • Falência renal: uma das consequências mais graves associadas aos níveis de ácido no corpo. Sintomas, falta de ar, diminuição da micção, inchaço nos membros, confusão, fadiga, dor torácica e sonolência são os mais comuns.

Ácido Úrico Tratamento

O estresse físico deve ser evitado, anti-inflamatórios e diuréticos também não ajudam na remoção de ácido. Beber muita água é essencial para auxiliar na evitação da substância pelos rins.

Em geral, o tratamento mais adequado para controle o que o ácido úrico em excesso causa é preferir alimentos menos industrializados, seguindo uma dieta equilibrada e saudável, rica em leite e produtos lácteos, frutas e vegetais e esquecendo o consumo de bebidas alcoólicas – incluindo a cerveja, que é rica em purina.

Voltar a Página Inicial

[ratings]

Fique Atualizado!

Um método cientificamente comprovado e natural que já ajudou a milhares no mundo de pessoas a se livrarem das dores, dos analgésicos, da insônia, da ansiedade e de crises do pânico.

Saúde e Bem Estar

Sobre o autor

Conheça nosso Portal Bem Estar Hoje! Saiba mais!

Comentários

Deixe aqui sua sugestão para novos posts!

0 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: