Scroll Top

Um método cientificamente comprovado e natural que já ajudou a milhares no mundo de pessoas a se livrarem das dores, dos analgésicos, da insônia, da ansiedade e de crises do pânico.

Bem Estar

Medo de altura: veja como identificar esta fobia e tratamentos

Esse pânico pode impedir que a pessoa faça atividades comuns, como olhar pela janela de um prédio Algumas pessoas sentem medo de alturas, também conhecido como acrofobia. Quando eles se percebem longe do chão e perdem a referência de segurança [...]

Esse pânico pode impedir que a pessoa faça atividades comuns, como olhar pela janela de um prédio

Algumas pessoas sentem medo de alturas, também conhecido como acrofobia. Quando eles se percebem longe do chão e perdem a referência de segurança interna e externa.

Montar um avião, olhando pela janela de um edifício, cruzando uma ponte, estando em um lugar alto, etc., são alguns dos desencadeantes comuns daqueles que sentem esse medo.

O mal-estar assume e o pensamento da pessoa que sente esse tipo de fobia se perde na ansiedade.

medo-de-altura-4-razoes-para-as-pessoas-sentirem

Como entendemos que o medo é sempre um sinal de alerta e cuidados, é bom que exista uma proteção interna e medo sobre certas situações de perigo.

Ele nos protege, nos acolhe e nos mantém vivos. Ser, por exemplo, à beira de um penhasco, sem proteção pode até ser uma ideia perigosa. No entanto, não é medo da altura como um sinal de sobrevivência sobre o qual estamos falando aqui. A ideia é ajudar a compreender o medo que ultrapassa e vai além de nos fazer bem.


Leia mais:


Por que o medo da altura ocorre?

O medo é uma sensação que desperta um senso de alerta e ansiedade, o que exige uma ação imediata de superproteção com efeito físico e emocional.

Quando se sente medo, ocorre uma série de reações físicas e psicológicas quando há contato com o objeto ou situação fóbica (a). Às vezes, não leva o contato real, apenas para lembrar, para ver uma foto ou para imaginar nessa situação, o medo vem, ele se instala e o terror cuida da cena.

Porque o corpo entende que está sob ameaça real (mesmo que não seja realmente isso), ele libera todo o seu sistema de ataque ou voo para se defender e / ou sobreviver à situação.

Quando alguém sente medo, parece ser real, não há dúvida ou tempo para a verificação e o confronto entre o real e o imaginário, um leva como realidade absoluta e aceita que o perigo é verdadeiro (mesmo que não seja).

Aqueles que têm medo de alturas geralmente evitam situações como:

  • Piso do elevador
  • Voar em um avião
  • Pontes cruzadas
  • Olhar pela janela de um prédio.

E evite onde quer que exista essa distância entre o chão e o lugar onde a pessoa está (alguns até evitam escalar uma escada). A falta de atividades, como viagens, caminhos e situações específicas devido ao medo, é muito ruim.

medo-altura-2

Sentir os sintomas do medo não é, de modo algum, um bom sentimento, mas pior do que isso, está se sentindo incapaz de lidar com as atividades normais da vida. Quem tem uma reunião de trabalho, por exemplo, e não participa, porque ele precisa pegar o avião, ele se sente:

  • Triste
  • Vulnerável
  • Sem força
  • Inseguro

Ele mesmo questiona sua auto-estima.
O melhor sentimento que podemos experimentar é a liberdade de escolha e ação. Quem tem medo, alto ou qualquer coisa, não se sente livre, bem o contrário. O medo é uma espécie de prisão mental que “sequestra” o bem-estar, a paz e a serenidade.

medo_altura

10 Dicas de Como superar o medo de altura

Para superar o medo de altura, você tem que trabalhar com ansiedade, fantasia, crenças negativas da situação e você mesmo.

É necessário desenvolver força interna para novas aprendizagens e redirecionamento de emoções. O ideal não é enfrentar o medo com a “cara e a coragem”, mas poder superar o medo com estratégias, atalhos e sabedoria.

1. Olhe através do seu medo das alturas e veja a verdade.

Em muitas circunstâncias, o medo de cair de alturas é completamente infundado. Tente acalmar-se e ver a situação com mais clareza. Olhe para o motivo de você não cair; O corrimão, a escada ou o vidro resistente na janela e o foco na estabilidade.

2. Tente relaxar

Outra dica para como perder o medo das alturas é lembrar o quão improvável é que algo acontecerá e respirar profundamente. Tente afastar os pensamentos negativos e substituí-los pela afirmação positiva de que você não vai cair e você está seguro.

3. Prepare-se

A próxima boa dica para superar o medo da altura é preparar-se. Quando você sabe que vai ficar exposto à sua fobia, prepare-se antecipadamente para a experiência. Pense em como você vai lidar com isso, antes de chegar lá. Muitas pessoas acham isso com a preparação, eles podem lidar com a situação do estresse muito mais facilmente.

4. Exponha-se às alturas, gradualmente

Enfrente seu medo, mas faça isso lentamente. Tire seu tempo para olhar para baixo uma escada ou olhar para a janela do primeiro andar, apenas uma olhada para começar, e você gradualmente se acostumará mais à sensação de ser levado mais longe do chão.

5. Remova os estimulantes da sua dieta

A próxima dica sobre como superar o medo das alturas é – remover os estimulantes da sua dieta. Os estimulantes, como a cafeína, as bebidas energéticas e os alimentos com alto teor de açúcar, agem ao reforçar os sentimentos de medo.

6. Esqueça o passado

Você pode desenvolver uma fobia por causa de um evento passado em sua vida. Talvez você tivesse uma queda quando você era jovem e, na sua opinião, ainda tem esse medo de cair de qualquer altura.

Deixe seu passado para trás e não pense em experiências passadas, basta concentrar-se na realidade da sua situação atual.

7. Confie nas pessoas ao seu redor

Fale com um amigo próximo sobre seu medo de altura e peça para ajudá-lo a superar. Se você começar a enfrentar seu medo com um amigo que entende você, pode dar-lhe o conforto e o apoio que você pode precisar para curar sua fobia.

8. Faça as coisas em perspectiva

Milhões de pessoas conseguem perder o medo das alturas, e você também pode fazer isso. Se você se encontra em uma posição desconfortável, então dê uma olhada nas outras pessoas próximas.

Pergunte a si mesmo, se eles não estão caindo, então por que você está indo?

9. Empurre-se, pouco a pouco

Você precisa estar determinado se você realmente quer curar a acrofobia. Empurre-se para ir, apenas um pouco mais, em todas as oportunidades que você tem. Às vezes pode não ser fácil, mas com perseverança, você vai fazer isso.

10. Se você realmente não pode fazê-lo você mesmo, então peça ajuda

Não há vergonha em ter medo de alturas, é muito comum. Se é um grande problema para você, procure ajuda e conselhos de um profissional. Eles têm todas as técnicas de treinamento e conhecimento para ajudá-lo, passo a passo. Uma das excelentes técnicas que podem ajudá-lo a superar o medo da altura e outras fobias e ansiedades é chamada EFT (Técnica de Liberdade Emocional).

Técnicas como NLP, New NLP Code, EMDR, Erickonian Hypnosis também são excelentes para bem-estar, cura e leveza.

Aprenda como superar o medo usando uma técnica poderosa. Encare de frente os seus medos com as melhores ferramentas já criadas! O que você vai aprender:

  • Como evitar interferência da frequência de ondas
  • Use a ressonância a seu favor Livre-se desequilíbrios emocionais gerados pelo medo
  • Descubra o segredo da superação do medo

MEDO – SEU PIOR INIMIGO👉 CLIQUE AQUI!

Você pode curar seus medos!😀

Desejo boas realizações para que você viva seu bem-estar no mais alto estilo.

Sucesso!

Se gostou, compartilhe com seus amigos!

Voltar a Página Inicial

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1.543 votes, average: 4,90 out of 5)
Loading...

 

Fique Atualizado!

Um método cientificamente comprovado e natural que já ajudou a milhares no mundo de pessoas a se livrarem das dores, dos analgésicos, da insônia, da ansiedade e de crises do pânico.

Saúde e Bem Estar

Sobre o autor

Dores na coluna, pescoço, lombar e ciáticas Saiba mais!

Comentários

0 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: