Jejum Intermitente – Como Fazer?

jejum-intermitente-12h

Todos sabem que a palavra jejum está muito ligada às questões religiosas porque é uma prática usada (dependendo da crença) para purificar corpo e alma. Concentremo-nos no jejum como uma prática para o bem-estar e a saúde física, não trataremos aqui de questões metafísicas e psicológicas.

A primeira coisa que você deve fazer quando pensa em jejum (permanecendo muitas horas sem comer, consumindo apenas água ou bebidas sem calorias – dependendo do tipo de jejum que você vai fazer) é procurar um médico e fazer exames de rotina para Avalie sua condição física e metabólica atual. Não tendo restrições médicas, você pode fazer algum tipo de jejum.

Para fazer JI, isto é, podemos chamar de jejum intermitente, você deve permanecer pelo menos 12 horas sem comer nenhum alimento. Somos de opinião que alguns líquidos são aceitos, como: água, refrigerantes sem calorias, café e chá (sem açúcar ou com adoçante).

Como jejuar

O tempo de jejum (para ser considerado jejum intermitente e, de acordo com alguns especialistas, traz algum benefício para a saúde) deve variar de 12h a 18h, sendo o mais comum entre 14h e 16h.

Recomendo particularmente as 16h, porque no meu caso, foi onde senti que meu corpo estava melhor adaptado e me senti melhor.

Então, recomendamos começar com um jejum 12h e aumentar gradualmente em 1h a cada 2 dias até atingir 4h. Este tipo de jejum no prazo de 1 mês, sendo feito diariamente, além de emagrecimento, traz inúmeros benefícios para a saúde.

Você fez a refeição às 20h? Se começar com o JI de 12 horas, sua próxima refeição será às 8 horas na manhã seguinte. Dentro dessas 12 horas de jejum, será permitido o consumo restrito de água, chá natural (sem edulcorantes) e café (sem açúcar ou adoçante). Às 8 horas você pode comer, mas em uma dieta controlada.

jejum-intermitente

Para o café da manhã, se o objetivo principal é perder peso, recomendamos uma proteína, por exemplo, um ovo (pode ser cozido, empanado, etc.) com algum tipo de bebida quente, café ou chá. Em seguida, coma suas refeições normais de acordo com sua dieta atual.

 Se gostou do artigo compartilhe com seus amigos!

Voltar a Página Inicial

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (915 votes, average: 4,90 out of 5)

Loading...

Deixe uma resposta