Scroll Top

Um método cientificamente comprovado e natural que já ajudou a milhares no mundo de pessoas a se livrarem das dores, dos analgésicos, da insônia, da ansiedade e de crises do pânico.

Agricultura Orgânica

Qual A Importância Da Agricultura Orgânica Para A Natureza

A Importância Da Agricultura Orgânica na produção de culturas agrícolas é um processo produtivo comprometido com o cultivo de alimentos orgânicos e saudáveis, garantindo o bem-estar e a saúde dos consumidores. Esta forma de produção utiliza as mais recentes tecnologias agrícolas [...]

A Importância Da Agricultura Orgânica na produção de culturas agrícolas é um processo produtivo comprometido com o cultivo de alimentos orgânicos e saudáveis, garantindo o bem-estar e a saúde dos consumidores.

Esta forma de produção utiliza as mais recentes tecnologias agrícolas disponíveis no mercado para garantir a qualidade dos alimentos e evitar que as pragas, doenças e insetos sejam atacados sem o uso de pesticidas.

importancia da agricultura organica na natureza

A importância da agricultura orgânica no processo de produção, por não utilizar qualquer tipo de pesticida, mantém a biodiversidade e reduz significativamente os impactos ambientais que podem ser causados ​​pelo plantio de uma monocultura.

A agricultura orgânica utiliza algumas práticas para garantir a qualidade dos alimentos e reduzir os impactos ambientais, dos quais podemos destacar:

  • A utilização de fertilizantes verdes e naturais;
  • Adubação orgânica através da compostagem – decomposição da matéria orgânica com a finalidade de obter um material rico em húmus e vários nutrientes;
  • Minhococultura: uso de minhocas para aeração do solo, geração de húmus e manejo do solo visando a obtenção de produtividade;
  • Cuidado e manejo da vegetação nativa;
  • Uso racional de água para irrigação, evitando danos ao ecossistema e evitando a mudança climática.

Existem Quatro Princípios Básicos Da Agricultura Orgânica, A Saber:

  1.  respeito pela natureza: considerando a necessidade de preservação de solos, recursos naturais, animais, etc .;
  2.  diversificação das culturas: com o objectivo de desenvolver a diversidade dos produtos cultivados, tanto para equilibrar o solo como para garantir variedade;
  3.  independência entre os sistemas produtivos: para separar a produção agrícola dos sistemas industriais e comerciais, em oposição à agricultura mecanizada;
  4.  O solo é um organismo vivo: o entendimento de que o solo deve ser preservado, incluindo a manutenção de seus nutrientes, microrganismos e seres vivos em geral.

👉Saiba Mais: Plantando Saúde – Agricultura Orgânica e Biológica


Neste sentido, todo o processo é realizado de uma forma que não utiliza qualquer produto químico que pode alterar a qualidade dos elementos cultivados nem a capacidade do alimento para fazer o bem à saúde.

Assim, fertilizantes e pesticidas agrícolas são substituídos por fertilizantes orgânicos e métodos naturais de controle de pragas, entre outras formas de cultivo.

Na maioria dos casos, a agricultura biológica é mantida no contexto da agricultura familiar, com pequenos produtores que utilizam principalmente o trabalho manual, ou seja, sem grandes máquinas.

Além disso, a importância da agricultura orgânica em grandes áreas de produção, uma grande quantidade de mão-de-obra é empregada, gerando mais empregos no campo.

A maioria dos produtos cultivados se refere à chamada “cultura pobre”, que envolve basicamente os alimentos que são consumidos diariamente por famílias, como arroz, feijão, legumes, frutas, etc.

Provamos facilmente que os consumidores de produtos orgânicos fazem escolhas diversas em relação aos cuidados de saúde.

A importância da agricultura orgânica representam um dos meios para garantir a saúde e, quando eles precisam de outros cuidados, preferem a homeopatia e outras práticas de medicina natural ao tratamento alopático.

Pode-se ver nas idéias e atitudes desses consumidores uma reação às recentes mudanças nos alimentos.

O alimento moderno tem mudado os hábitos das pessoas industrializando refeições prontas ou prontas com conservantes, estabilizadores e outros produtos químicos que, quando consumidos ao longo da vida, serão prejudiciais à saúde.

Para esses consumidores, alimentos orgânicos significa um meio de prevenir doenças, assim, adquire um valor de garantia e investimento em saúde.

Estudos científicos sugerem que os alimentos orgânicos são melhores para a nossa saúde, porque seu valor nutricional é maior do que aqueles convencionalmente produzidos.

👉Gostou Do Artigo Importância Da Agricultura Orgânica? Então Compartilhe Com Seus Amigos!

Plantando Saúde

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1.548 votes, average: 4,90 out of 5)
Loading...

Fique Atualizado!

Um método cientificamente comprovado e natural que já ajudou a milhares no mundo de pessoas a se livrarem das dores, dos analgésicos, da insônia, da ansiedade e de crises do pânico.

Saúde e Bem Estar

Sobre o autor

Dores na coluna, pescoço, lombar e ciáticas Saiba mais!

Comentários

0 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: