Scroll Top

Um método cientificamente comprovado e natural que já ajudou a milhares no mundo de pessoas a se livrarem das dores, dos analgésicos, da insônia, da ansiedade e de crises do pânico.

Alimentação

Fatos Sobre Segurança Alimentar

A segurança alimentar é de extrema importância, pois há muitas coisas que podem dar errado. Há também um monte de fatos incorretos flutuando em torno de segurança alimentar, por isso é importante saber a verdade. Aqui Estão Algumas Coisas Importantes [...]

A segurança alimentar é de extrema importância, pois há muitas coisas que podem dar errado. Há também um monte de fatos incorretos flutuando em torno de segurança alimentar, por isso é importante saber a verdade.

Aqui Estão Algumas Coisas Importantes Sobre Segurança Alimentar Para Estar Ciente

  1. Algumas pessoas têm mais risco de doença alimentar do que outras

Intoxicação alimentar pode acontecer a qualquer um, mas há certas pessoas que estão mais em risco do que outras. Estes incluem as mulheres idosas, grávidas, bebês e crianças jovens, e aqueles com sistemas imunológicos comprometidos e doenças crônicas. Seja vigilante sobre a segurança alimentar, mas especialmente quando você está servindo o alimento a qualquer pessoa nestas categorias.

  1. Uma pequena porcentagem de melhoria vai muito longe

Aproximadamente 48 milhões pessoas adoecem de doenças alimentares a cada ano. Por causa disto, simplesmente cortar 1% destes casos significaria que quase 500.000 menos pessoas ficariam doentes a cada ano. Embora felizmente menos comum do que a doença, a morte pode ser outro resultado de intoxicação alimentar. Isto significa que reduzir a quantidade de casos de intoxicação alimentar reduziria a quantidade de mortes causadas por ele também.

  1. Lavar mãos é essencial

Muitas pessoas assumem que a doença transmitida por alimentos é causada somente quando algo está errado com a comida. Na verdade, uma grande quantidade dessas doenças são causadas por indivíduos envolvidos na preparação dos alimentos que não lavaram as mãos corretamente, se não.

Se todos os que manipularam alimentos lavassem as mãos corretamente, uma grande quantidade de casos de intoxicação alimentar deixaria de existir. Lavar as mãos antes da preparação de alimentos é importante para que os germes não se espalhem para o alimento a ser comido, mas lavar as mãos após a preparação dos alimentos também é importante para evitar que as bactérias dos alimentos sejam transferidas para a boca de um indivíduo.

  1. Lave o Alimento antes de descascá-lo e cortá-lo

É muito importante lavar suas frutas e vegetais antes de cortá-las. Bactérias nocivas podem espreitar na parte externa da pele. Ao lavar o produto primeiro, ele removerá a bactéria antes de ser empurrado para o interior do produto por meio de uma faca ou outro utensílio.

  1. Não lave carne crua e ovos

Muitas pessoas pensam que estão sendo extra cuidadoso lavando a carne crua e os ovos antes de usá-los. Mas nada poderia estar mais longe da verdade. Lavar carne crua e ovos não  livra de microrganismos nocivos, e pode piorar as coisas se espirrar os micróbios em pias, em bancadas e em todo o alimento ao redor e objetos.

  1. Existem muitos tipos diferentes de doenças com alimentos contaminados

parasitoses

 

Existem mais de 250 tipos de doenças alimentares conhecidas. Não se engane em pensar que sua comida é segura, simplesmente porque você está certo de que não está abrigando um tipo específico de bactérias. Há muitos patógenos diferentes que podem contaminar a comida, por isso é prudente seguir todas as ➡ dicas de segurança ao prepará-lo.

Com toda a desinformação e mal-entendidos em torno da preparação, manuseio e segurança dos alimentos, é uma boa ideia para educar a si mesmo. Isto ajudá-lo-á enquanto você toma decisões sobre o alimento que você cozinha e a maneira que você o cozinha.

Veja mais!

[ratings]

Fique Atualizado!

Um método cientificamente comprovado e natural que já ajudou a milhares no mundo de pessoas a se livrarem das dores, dos analgésicos, da insônia, da ansiedade e de crises do pânico.

Saúde e Bem Estar

Sobre o autor

Conheça nosso Portal Bem Estar Hoje! Saiba mais!

Comentários

Deixe aqui sua sugestão para novos posts!

0 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: