Dicas Para Parar de Fumar Naturalmente

dicas para parar de fumar naturalmente

Estima-se que um dos vícios mais difíceis de sair: é fumar. Quase todos os fumantes admitem que tentaram sair pelo menos uma vez em sua vida, mas não tiveram sucesso e outros tentaram inúmeras vezes parar de fumar naturalmente, mas também falharam ou retomaram o tabagismo após um certo período de tempo.

Além disso, a Organização Mundial da Saúde informa que cerca de 6 milhões de pessoas são vítimas de tabaco a cada ano, e eles têm 600 mil mortes por uma doença relacionada ao cigarro. Existem mais de 7.000 produtos químicos, incluindo 60 carcinógenos, dentro do cigarro.

Existem alguns objetos como o patch de nicotina e chiclete que são úteis para muitos fumantes que tentam parar o vício, no entanto, para outros é preciso um pouco mais. O que muitos não sabem é que existem muitas outras maneiras naturais que o ajudam a soltar o cigarro sem ter que bombear ainda mais nicotina na corrente sanguínea.

Muitas maneiras de parar de fumar naturalmente podem ser encontradas facilmente em sua casa, o que significa que você não precisa pagar medicamentos caros, em vez disso você pode usar itens da sua casa para ajudar a controlar seu vício. Outro ponto positivo é que, por serem naturais, você pode usá-los a qualquer momento sem afetar sua saúde.

Verifique abaixo como parar de fumar naturalmente e vamos lutar!

1. Mude sua Dieta

Alguns alimentos tornam o sabor do cigarro horrível e outros destacam ainda mais o sabor. De acordo com a pesquisa, café, álcool e carne vermelha ajudam a melhorar o sabor do cigarro, consequentemente ajudando o fumante a estar ainda mais disposto a fumar.

Como as frutas, legumes, sucos naturais e leite podem deixar o sabor ainda pior, ou seja, adicioná-los à sua dieta pode ajudá-lo quando você está procurando por parar de fumar naturalmente. Além disso, tenha em mente que eles também promovem um hábito mais saudável.

Outra dica essencial é a ingestão de gengibre em seus alimentos. Isso ajuda a prevenir a náusea, muitas vezes sentida por aqueles que param de fumar. Para ajudar a ingestão de gengibre, pode ser feito em comprimidos, cápsulas ou chá. Isso ajudará a acalmar o estômago e prevenir a náusea, diminuindo assim o desejo de retomar o tabagismo.

2. Coma Guloseimas com Baixa Caloria

Em 30% dos casos, quando o desejo de fumar se aperta, também pode ser um grande desejo de comer algum tipo de doce ou carboidrato. Comer um pedaço de seu doce favorito pode ajudar a aliviar seu desejo de fumar. Mas tenha cuidado! Claro que não é para você carregar libras de açúcar na sua bolsa, mas um pequeno pedaço de chocolate com baixas calorias, uma bala de dieta, um jujuba sem açúcar, uma goma sem açúcar e outros doces sem açúcar podem ajudar alguém que está procurando parar de fumar naturalmente.

3. Beba Muita Água

A nicotina é tão viciante e tão difícil de se livrar que é vista como uma toxina. Como a água é um desintoxicante natural, ajuda no processo de eliminar essa toxina e limpa seu corpo mais do que qualquer outro líquido. Além disso, seu corpo precisa de água para contrariar alguns dos efeitos nocivos do tabaco e da nicotina.

Quando você solta o cigarro, o corpo se limpa, mas com a ajuda da água terá um impulso extra, e isso acelera o processo, fazendo com que você lute ainda mais contra seus vícios.

4. Suco de Uva

Como vimos acima, a água é um excelente desintoxicante natural, mas o suco de uva também ajuda a liberar as toxinas do seu corpo, porque os ácidos presentes no suco são desintoxicadores naturais, ajudando a rejuvenescer o sistema do corpo e a limpar as toxinas rapidamente.

5. Prática de Exercícios Físicos

De acordo com pesquisas realizadas pela Brown University, sua disposição e dedicação para sair do vício são duvidosas quando você se exercita regularmente. O tipo de exercício físico deve estar relacionado a exercícios aeróbicos, que devem ser realizados pelo menos 5 vezes por semana. A atividade física deve ser suficientemente rigorosa e supera cerca de 80% de sua freqüência cardíaca máxima.

Outra dica é fazer uma luta marcial. Um estudo realizado pela Universidade de Miami com fumantes durante 12 semanas provou que no final do teste, 60% das pessoas que treinaram o Tai Chi Chuan três vezes por semana, cerca de uma hora cada, deixaram cair o hábito.

6. Um Esforço por Vez

A pesquisa mostrou que deixar de fumar deve ser um esforço e uma prioridade máxima, porque se você tentar parar de fumar e uma dieta restrita ao mesmo tempo, isso pode frustrar todos os seus esforços.

Isso ocorre porque, em geral, muitos ganham 4-5 quilos quando tentam soltar o cigarro, e essa quantidade é facilmente perdida entre um e dois meses com uma dieta equilibrada e exercícios regulares. Recomenda-se que você primeiro se concentre em abandonar os vícios, já que a nicotina é um hábito extremamente difícil de sair.

7. Adicione a Erva São João e o Ginseng nos seus Hábitos Alimentares

Esta erva natural é conhecida pelo seu potencial antidepressivo natural, mais já está na composição de alguns remédios que são prescritos para aqueles que querem parar de fumar.

O ginseng é uma planta medicinal que pode ajudar as pessoas a procurar maneiras de parar de fumar naturalmente. Pode ser adicionado a sucos, cereais, aveia ou sopas, mas a melhor maneira de levá-lo é de manhã, desta forma ele irá ajudá-lo a lutar contra a vontade de fumar o dia todo. Se você acha que a quantidade não é suficiente, aumente seu consumo lentamente.

Vale lembrar que o ginseng está presente em muitas multivitaminas. Se você já possui multivitaminas, veja se ela já possui a erva na sua composição, se assim for, não precisa ingerir de outras maneiras.

8. Trabalhar em Conjunto Ajuda a Parar de Fumar Naturalmente

Quando se trata de um vício, é garantido que obter ajuda de outros toxicodependentes pode ser de grande valor. Uma grande dica é comparecer a grupos como Narcóticos Anônimos para uma boa terapia grupal.

Existem vários grupos de apoio que podem ajudar com o vício, mas não são tão amplamente divulgados. Muitos hospitais também têm esse tipo de recurso, por isso é algo importante a considerar.

9. Procure Ajuda do seu Médico

Seu médico pode ajudá-lo a entender como parar de fumar naturalmente. Seja sincero sobre sua vontade e deixe-o dar-lhe conselhos. Os médicos entendem como a nicotina afeta o cérebro, e eles podem dar algumas dicas sobre como ganhar essa batalha contra os cigarros.

10. Use Imagens de Incentivo

Pode parecer clichê, mas ver fotos do que o cigarro pode fazer para você pode deixá-lo motivado para chutar o hábito. Cole imagens assustadoras como envelhecimento da pele ou pulmões pretos causados ​​por cigarros em algum lugar em sua casa para você ver logo depois de acordar.

De acordo com estudos realizados, esta técnica pode ajudá-lo a evitar que você acenda um cigarro.

11. Use a Tecnologia para sua Vantagem

Existem mais de 40 aplicativos que podem ajudá-lo com seu vício.

Esses aplicativos oferecem um incentivo, você pode registrar suas conquistas, acompanhar o progresso e até compartilhar isso nas redes sociais. Esta é outra maneira que ajuda você a permanecer motivado e permite que você veja todo o seu progresso.

12. Suplementos de Ervas

Uma maneira oriental de ajudar a parar de fumar é a ingestão de suplementos de ervas. Eles ajudam a diminuir os desejos e sintomas de retirada de nicotina, como turbulência emocional e irritabilidade. Além disso, o tratamento à base de plantas também promete reparar os tecidos danificados pelo tabagismo.

Um dos suplementos de ervas mais comuns é o chá verde, que pode ser ingerido ao longo do dia ajudando no processo de desintoxicação.

13. Faça acupuntura

A acupuntura pode proporcionar um grande alívio nos sintomas causados ​​com a retirada de nicotina, como nervosismo, inquietação, irritabilidade e até mesmo ajuda a reduzir seus desejos. A pesquisa mostra que esse tratamento natural pode ajudar a aumentar a produção de serotonina, o que faz você se sentir feliz e satisfeito sem precisar do cigarro.

Muitos profissionais de saúde acreditam que a acupuntura é um dos melhores tratamentos para quem procura parar de fumar naturalmente e mesmo para outros vícios.

Antes de iniciar a acupuntura, um praticante avaliará vários detalhes de seu vício, como a quantidade que você fuma, quantas vezes por dia, cravings que o levam a fumar etc.

Depois de receber um diagnóstico completo, o profissional determinará o melhor método de tratamento para ajudá-lo a parar o vício.

14. Meditação

A meditação sempre é indicada para vários casos, entre eles na luta contra cigarros. A Universidade de Wisconsin fez um estudo de longo prazo sobre fumantes e descobriu que as sessões de meditação em grupo ajudaram-nos a parar de fumar. Além disso, o sofrimento psíquico e o estresse causado pela abstinência durante as primeiras semanas podem ser controlados através da meditação.

O estudo revelou que após oito sessões de meditação, 56% dos fumantes conseguiram parar de fumar. Uma boa dica que você pode fazer em casa é ouvir 45 minutos de CD de meditação por dia.

Siga Todas as Dicas Corretamente

Lembre-se de que cada dica depende de cada pessoa, tente escolher a que mais se encaixa com você e pratique com foco.

Se você desejar pode se inscrever GRATUITAMENTE num curso resumido para Parar de Fumar Naturalmente. CLIQUE AQUI!

Se gostou do artigo compartilhe com seus amigos! 👍

Voltar a Página Inicial

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5.412 votes, average: 4,90 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta