Scroll Top

Um método cientificamente comprovado e natural que já ajudou a milhares no mundo de pessoas a se livrarem das dores, dos analgésicos, da insônia, da ansiedade e de crises do pânico.

Diabetes

Baixo Consumo De Glúten Pode Levar À Diabetes

Na esperança de perder peso, muitos vão para a moda de dieta livre de glúten e diminuir o consumo desta proteína. Um estudo, no entanto, mostra que as pessoas não devem parar de comer glúten se não forem alérgicas a [...]

Na esperança de perder peso, muitos vão para a moda de dieta livre de glúten e diminuir o consumo desta proteína. Um estudo, no entanto, mostra que as pessoas não devem parar de comer glúten se não forem alérgicas a ele. Isso é porque a proteína pode proteger o corpo de uma doença que afeta mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo: diabetes tipo 2.

Baixo Consumo De Glúten Pode Levar À Diabetes

Estudo Mostra Que Baixo Consumo De Glúten Pode Levar À Diabetes

Cientistas americanos da Universidade de Harvard descobriram que os participantes da pesquisa que consumiram mais glúten foram 13% menos propensos a desenvolver a condição em comparação com aqueles que comiam menos proteína.

Para alcançar esse resultado, os pesquisadores usaram informações obtidas de três estudos que, juntos, duraram 30 anos (1984-1990 e 2010-2013). Nessas pesquisas, os participantes tiveram que responder a um questionário de freqüência alimentar a cada dois e quatro anos.

Com esta base de dados, os cientistas estimaram a ingestão de glúten de participantes e descobriram que a maioria dos voluntários comeu menos de 12 gramas por dia. Eles então analisaram quais pessoas desenvolveram diabetes tipo 2 durante o período de estudo. A doença é o tipo mais comum de diabetes e ocorre quando o corpo não é mais capaz de usar a insulina de forma eficiente.

O que os cientistas descobriram é que cerca de 16.000 pessoas que participaram nos estudos desenvolveram diabetes tipo 2. Ao comparar o consumo de glúten com os riscos de desenvolver a doença, eles chegaram à conclusão de que os voluntários que comiam mais glúten tiveram 13% menos chances de desenvolver a doença do que aqueles que não consumiam tanta proteína (menos de quatro gramas por dia).

Além disso, indivíduos que bebiam menos glúten também tiveram uma menor ingestão de fibra de cereais.

Os pesquisadores ainda não sabem por que os participantes que comem mais glúten foram menos propensos a desenvolver a doença. Sua hipótese é que essas pessoas também comiam mais fibra, uma substância conhecida para proteger o corpo contra o diabetes tipo 2.

Mais de dois milhões de brasileiros são celíacos. Isso significa que essas pessoas não podem consumir glúten sem que seu sistema imunológico reaja contra eles. O tratamento mais eficaz é a abstenção desta proteína comumente encontrada em alimentos que contenham trigo, aveia, centeio, cevada e malte.

?Gostou Do Artigo? Então Compartilhe Com Seus Amigos!

Saiba Mais Sobre Controle Da Diabetes

 

Voltar a Página Inicial

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Fique Atualizado!

Um método cientificamente comprovado e natural que já ajudou a milhares no mundo de pessoas a se livrarem das dores, dos analgésicos, da insônia, da ansiedade e de crises do pânico.

Saúde e Bem Estar

Sobre o autor

Dores na coluna, pescoço, lombar e ciáticas Saiba mais!

Comentários

0 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: