Scroll Top

Um método cientificamente comprovado e natural que já ajudou a milhares no mundo de pessoas a se livrarem das dores, dos analgésicos, da insônia, da ansiedade e de crises do pânico.

Atividade Física

Correr na Chuva Pode Melhorar seu Desempenho

É só o tempo fechar que você já joga a toalha e deixa a corrida ao ar livre para outro dia.. Mas agora não precisa ser assim. Correr na chuva pode melhorar seu desempenho.Sentir a sensação de que a água atingindo seu [...]

correr na chuva

É só o tempo fechar que você já joga a toalha e deixa a corrida ao ar livre para outro dia.. Mas agora não precisa ser assim. Correr na chuva pode melhorar seu desempenho.Sentir a sensação de que a água atingindo seu rosto e seu corpo pode fazer mais para você do que acredita.

Quando realizamos um esforço corporal, os tecidos musculares produzem calor – o que aumenta a temperatura corporal. Então, com o corpo mais agitado, a vítima é o desempenho, pelo fato de que parte do sangue é então bombeado das fibras musculares para os poros e a pele para eliminar o calor na forma de suor.

Agora imagine no caso de você não ter esse problema. Isso é precisamente o que a água da chuva pode fazer! Facilita o controle da temperatura do corpo, tornando o seu gás maior, tanto em termos de tempo quanto de profundidade da atividade corporal.

Este é um olhar publicado no Turkish Journal of Sports Sciences, que analisou o desempenho geral dos corredores que foram periodicamente pulverizados com água gelada em algum momento em uma direção de 5 km.

Leia mais: 24 HORAS PERDENDO CELULITE E CULOTE

Resultado: os participantes progrediram para o tempo de caminhada com a ajuda de até 9 segundos e tiveram uma ativação do músculo da perna 9% mais do que o normal.

correndo na chuva

Sem mencionar que, através de superfícies específicas (seco, úmido e escorregadio), o corpo se adapta mais sem problemas a diferentes estímulos, melhorando os reflexos.

Outro ponto excelente é o efeito relaxante que a atividade embaixo da chuva oferece. Além disso, cumprir o treino na chuva faz um bem danado à autoestima — afinal, se você encarar a água como um obstáculo e sair para correr apesar dela, vai sentir aquela sensação de missão cumprida depois que terminar.

 Então pegue sua jaqueta impermeável e vá para a rua!


Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!

Curta nossa FanPage👍

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1.856 votes, average: 4,90 out of 5)
Loading...

Fique Atualizado!

Um método cientificamente comprovado e natural que já ajudou a milhares no mundo de pessoas a se livrarem das dores, dos analgésicos, da insônia, da ansiedade e de crises do pânico.

Saúde e Bem Estar

Sobre o autor

Dores na coluna, pescoço, lombar e ciáticas Saiba mais!

Comentários

0 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: