Como Cuidar De Orquideas Cymbidium – Uma Orquídea Exótica

Cymbidium Calli Night

A Orquídea Cymbidium é uma das únicas espécies terrestres deste tipo de epífitas e pode ser cultivada em vasos ou como flores cortadas. Esta planta exótica tem uma floração longa e grande em que as flores aparecem a partir dos períodos curtos. Uma planta que é encontrada em lugares como África, Austrália e outros países asiáticos.

A criação da espécie Orquídeas Cymbidium aconteceu através de vários cruzamentos em que se utilizam híbridos de diferentes cores. Para alcançar as flores brancas e  rosa usou o cruzamento de Cymbidium insigne e Cymbidium eburneum, às flores amarelas usado Cymbidium traceyanum entre outros vários exemplos.

Quando está em seu habitat natural, Orquídeas Cymbidium cresce como uma planta epifítica (que precisa de um suporte, neste caso nasce em árvores) e também como uma planta terrestre. Mas saiba que as espécies de orquídeas que cultivamos em casa são epífitas.

Orquideas Cymbidium

O Cymbidium

A orquídea conhecida como Cymbidium tem pseudobulbos que são cobertos por bainhas foliares. Estes são dispostos uns contra os outros e estão no nível do solo com uma ligação entre eles feito por curtos rizomas subterrâneos. Estes pseudobulbos têm coberturas de bainha foliar.

Como as raízes aparecem do fundo dos pseudobulbos e são carnudas, elas podem ser ligeiramente ramificadas. As raízes também são cobertas por um dossel de cor esbranquiçada. Uma planta que tem as folhas longas, duras e finas que crescem da base do solo no pseudobulb.

Estas plantas podem atingir um comprimento de um metro em espécies que são maiores e seu crescimento pode acontecer em um número de 5 a 15 por pseudobulb.

As flores de Orquideas Cymbidium

Quanto às flores podemos verificar várias cores como rosa, amarelo, branco e verde. Existe uma possibilidade de que as flores são monocromáticas ou coloridas, tudo depende das combinações que são feitas. As flores aparecem através da orelha típica das orquídeas e, em geral, elas aparecem em setembro até janeiro.

Orquídeas Cymbidium pode produzir até 25 flores por haste e cada planta tem a capacidade de produzir três ou mais buquês de flores por temporada. Estas plantas se adaptam bem em locais onde as temperaturas são típicas do outono e verão. A duração média das flores de Cymbidium é de aproximadamente seis semanas.

Resistência

Orquídeas Cymbidium é uma planta que tem resistência e tolerância a ambientes hostis e não requer muito cuidado para desenvolver. Além disso, esta planta pode sobreviver a alguma negligência, ele floresce, no entanto. Se esta planta tem um tratamento adequado, ela pode oferecer belos cachos florais.

Cuidados e plantação de Cymbidium

  • Temperatura e Ventilação

Orquídeas Cymbidium é uma planta que não precisa de temperaturas muito elevadas, geralmente as temperaturas indicadas são de cerca de 15 ° C a 18 ° C. No entanto, é essencial que haja umidade suficiente e relativamente boa circulação de ar. O cuidado da temperatura deve focar na floração da planta, como durante a noite deve ser a uma temperatura de aproximadamente 10 ° C.

Assim até o outono esta planta pode ser deixada ao ar livre. Isto também é verdade para o estádio de maturação dos botões florais, altura em que a temperatura não pode ser superior a 12 ° C durante a noite. Se a temperatura for maior, os botões podem cair.

A planta também gosta de um projecto para garantir uma boa ventilação. Pode ser interessante durante a primavera  deixar o Cymbidium tomando fôlego. No entanto, é essencial estar ciente da temperatura do ar, porque é necessário que esta temperatura se estabilize e que não há incidência direta de luz solar.

A ponta é esperar até o final da floração antes de deixar a planta ao ar livre, porque uma corrente de ar que é mais forte ou até mesmo uma mudança repentina na temperatura pode causar a planta a perder suas flores.

  • Luz

Se em relação à temperatura o Cymbidium não é muito exigente compensa na luz de pergunta. Durante o inverno, pode ser necessário recorrer ao uso de luz artificial com o auxílio de uma estufa.

  • Rega e Umidade

Esta planta, Orquídeas Cymbidium precisa de rega regular para evitar que o seu substrato de crescimento seque. No entanto, a frequência de rega depende da temperatura do exterior e também do tipo de substrato utilizado. Uma planta que não precisa de um ambiente particularmente úmido. O teor de humidade desta planta deve ser de cerca de 50%, no entanto, durante o verão, se a temperatura sobe muito, é necessário pulverizar suas folhas.

  • Fertilização

A fertilização é muito importante para Orquídeas Cymbidium, em geral deve ser feita regularmente, mas sua proporção é alterada de acordo com o estágio de desenvolvimento da planta. Para crescer Cymbidium é necessário administrar uma maior quantidade de nitrogênio (N).

A fórmula do fertilizante deve ser: 30:10:10 (N: P: K), que significa 30 partes de nitrogênio (nitrogênio N), 10 partes de fósforo (P) e 10 partes de potássio (K).

Na fase de floração da planta é necessário aumentar a quantidade de fósforo na fórmula que se parece com isto: 10:30:20. Então é necessário equilibrar a fórmula usando: 20:20:20.

Vale ressaltar que a aplicação de fertilizantes é feita com o produto dissolvido em água de irrigação em uma porcentagem muito baixa, em torno de 0,5%.

É interessante usar o fertilizante algumas vezes por semana ou 1% para ser usado uma vez por semana. A coisa mais importante a saber é que você não deve exceder 1 grama por litro de água. Uma orquídea que é muito resistente e com apenas alguns cuidados pode apresentar resultados incríveis.

Saiba mais sobre Orquídeas👇

Problemas e Soluções

Uma das principais pragas que podem atacar Orquídeas Cymbidium, é o ácaro vermelho. Entretanto, ataca somente sua planta se está em uma atmosfera seca ou se você parar de molhar por algum tempo. Para exterminar esta praga use um bom acaricida e deixe o solo e o ar úmido. Tome cuidado para não embeber o vaso, pois isso pode causar podridão da raiz.
As Orquídeas Cymbidium vêm da Ásia e são bonitas. Suas flores brotam em aglomerados e sua durabilidade é grande. Estas flores preferem um clima mais suave ou mais fresco e dar em cores diferentes.
Eles são geralmente utilizados na decoração, uma vez que têm flores muito bonitas. Eles podem ser cultivados em vasos ou utilizados na decoração de interiores e ambientes diversos.

?Gostou Do Artigo? Então Compartilhe Com Seus Amigos!

Saiba Mais Sobre Orquídeas

Plantando Saúde

Deixe uma resposta