Scroll Top

Um método cientificamente comprovado e natural que já ajudou a milhares no mundo de pessoas a se livrarem das dores, dos analgésicos, da insônia, da ansiedade e de crises do pânico.

Diabetes

Como Aumentar O Colesterol Bom

Vilão ou mocinho você sabia que existem dois tipos de colesterol? Como Aumentar O Colesterol Bom? O que é considerado ruim e o que é considerado bom. Mas afinal onde, como fazer para eliminar o que não favorece e elevar o [...]

Vilão ou mocinho você sabia que existem dois tipos de colesterol? Como Aumentar O Colesterol Bom? O que é considerado ruim e o que é considerado bom.

Mas afinal onde, como fazer para eliminar o que não favorece e elevar o que faz bem, é o que nós vamos ver agora.

Como Aumentar O Colesterol Bom?

Há dez anos dona Ediléia tem problemas com o colesterol, a primeira mudança foi na alimentação evitar ao máximo frituras, o arroz eu não refogo normalmente que nem as pessoas refogam com alho e cebola, uso o azeite depois de cozido.

Nós estamos falando da dieta balanceada, de exercícios regulares, controle do excesso de peso, stress do dia-a-dia, da ansiedade, das tensões, do tabagismo, dos excessos de outras coisas industrializados, bebida alcoólica e excesso de sal; então tudo isso interfere.

Fabrício não foi diferente, após mudar a rotina de vida ele exibe com orgulho o resultado dos exames, meu HDL que é o colesterol ou que seria o colesterol bom e ele está diminuindo os índices tá melhorando, e o LDL que é o colesterol ruim, esse aqui não tem jeito é através de alimentação e o colesterol bom seria através da atividade física.

como aumentar o colesterol bom no organismo

O colesterol LDL é o grande causador de doenças cardíacas, mas ao contrário do que se imagina nem sempre o colesterol é vilão para a saúde, existe também aquele considerado bom por atuar como desentupidor dos vasos sanguíneos.

O colesterol é uma substância essencial ao nosso organismo porque ele entra como matéria prima em vários setores do nosso organismo, então o colesterol ruim chamado de ruim é porque quando ele passa de uma determinado valor que a gente pula como normal, como limítrofe ele passa ser prejudicial à nossa saúde.

Nosso organismo é muito sábio e criou o colesterol bom pra que pra quando o colesterol ruim está alto e nos prejudicando ele vai lá e faz o que nós chamamos no termos médico de transporte reverso do colesterol ruim, isto é ele tira, retira o colesterol ruim dentro das artérias.

Quem convive com as alterações no colesterol garante que a mudança vale a pena, a gente tem que pensar na vida saudável a gente tem que se alimentar bem e praticar atividades físicas.

Endocrinologista Explica Qual A Diferença Entre O Colesterol Bom E Colesterol Ruim

O colesterol ruim, aquele colesterol que pode causar danos à sua saúde entupir nas artérias causando o acidente vascular cerebral e o enfarte que são hoje as causas mais importantes de morte.
E o colesterol bom e como já foi dito ele tem um efeito contrário, ele desentope essas artérias e ajuda no equilíbrio do organismo, já que o colesterol é uma substância que todos temos e temos que ter bom funcionamento.

Onde Estão Essas Porcentagens De Colesterol Bom, Em Que Tipo De Alimento Colesterol Está Presente 

O colesterol bom na verdade é o ele vai funcionar como um transporte reverso ou ruim, o colesterol é essencial só que hoje nós estamos tendo um excesso na ingestão desse colesterol, a base fundamental são os derivados da gordura do leite, das carnes gordas principalmente não só a carne vermelha e o pior de todas as gorduras trans.

As gorduras trans aquelas gorduras da margarina, do sorvete, da gordura que a indústria usa para preparar muitos desses alimentos.

Eles são vilões mas devem ser retirados por completo da alimentação? Como Funciona ? 

Não é isso, a gente tem que consumir o mínimo e dando preferência para as gorduras saudáveis, o azeite por exemplo tem um tipo de gordura que tem um efeito positivo aumentando o HDL, que é o colesterol bom e reduzindo o colesterol ruim, o abacate, as castanhas, as fibras também ajuda na redução desses níveis de colesterol ruim, e aumento do colesterol bom.

A gente não pode esquecer que colesterol é gordura e quando ingerido em excesso mesmo sendo boa para a saúde isso pode causar a acúmulo de gordura no corporal, isso pode levar a um quadro de obesidade.

A atividade física é um dos fatores mais importantes para aumentar o HDL o colesterol bom.

O colesterol ele tem um percentual importante de fatores hereditários também é bom ressaltar isso, na verdade o colesterol ruim que é um fator mais importante para a prevenção do enfarte, derrame… o colesterol ruim hoje é o mais importante para isso, então esse colesterol ruim ele tem um fator hereditário muito importante.

Crianças a partir de 10 anos de idade, independente do seu estado de saúde, que tenham parentes próximos com história de colesterol, devem dosar também o colesterol porque a prevenção da aterosclerose que é a formação de placas de gordura nas artérias que leva o entupimento das artérias e ao infarto já devem começar logo na infância e adolescência.

Muita Gente Acha Que O Colesterol Está Ligado Apenas A Pessoas Obesas

30% do colesterol diria está relacionada à questão comportamental e ao peso, os outros 70% a maior parte a fatores endógenos hereditários.

Então, não necessariamente uma pessoa obesa que tem esse tipo de problema; pessoas magras também após os 40 anos de idade, mesmo que não tenha um fator de risco devem em dosar o seu colesterol rapidamente.

Quais São Os Sinais Que A Pessoa Pode Estar Com Colesterol Elevado

Esse é o problema, nós não temos nenhum sinal clínico, nenhuma queixa, o sinal normalmente é tardio, uma pessoa até apresenta já uma complicação grave como enfarte ou então acidente vascular cerebral, então você deve procurar um exame preventivo com seu médico.

Saiba Como Aumentar O Colesterol Bom

Voltar a Página Inicial

[ratings]

Fique Atualizado!

Um método cientificamente comprovado e natural que já ajudou a milhares no mundo de pessoas a se livrarem das dores, dos analgésicos, da insônia, da ansiedade e de crises do pânico.

Saúde e Bem Estar

Sobre o autor

Conheça nosso Portal Bem Estar Hoje! Saiba mais!

Comentários

Deixe aqui sua sugestão para novos posts!

0 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: