Scroll Top

Um método cientificamente comprovado e natural que já ajudou a milhares no mundo de pessoas a se livrarem das dores, dos analgésicos, da insônia, da ansiedade e de crises do pânico.

Alimentação

Benefícios do Gengibre

Os Benefícios do Gengibre. O Gengibre é uma planta herbácea, originária da ilha de Java, Índia e China, de onde se espalhou para as regiões tropicais do mundo. No norte do Brasil também é conhecida como mangarataia. É uma planta [...]

Os Benefícios do Gengibre. O Gengibre é uma planta herbácea, originária da ilha de Java, Índia e China, de onde se espalhou para as regiões tropicais do mundo. No norte do Brasil também é conhecida como mangarataia.

É uma planta perene da Família dos Zingiberáceas, que pode atingir mais de 1 m de altura. As folhas verde escuro nascem de um caule duro, grosso e subterrâneo (rizoma). As flores são tubulares, amarelo claro e aparecem em espigas verticais.

pe de gengibre

Pé de Gengibre

Benefícios do Gengibre

Seu caule subterrâneo é usado como tempero na culinária desde a antiguidade. A planta assume vários benefícios terapêuticos:

  • possui ação bactericida,
  • é desintoxicante
  • e até melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório.

O gengibre também é um alimento termogênico reconhecido, que pode acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal.

Propriedades do Gengibre

As propriedades de Ginger ( Gengibre) incluem a sua ação anticoagulante, vasodilatadora, digestiva, anti-inflamatória, antiemética, analgésica, antipirética e antiespasmódica.

Como consumir gengibre?

O gengibre pode ser comido cru, enlatado, como um chá ou como um óleo. Ainda é usado em alimentos e bebidas como agente aromatizante.

Chás:

A infusão de pedaços frescos de gengibre é utilizada no tratamento de resfriados, tosse e resfriados. Além de ser um relaxante eficaz, hidrata o corpo e ajuda a eliminar as toxinas, ajudando também no emagrecimento, devido à sua ação termogênica. Um chá de gengibre, canela e anis é um ótimo pedido!

Cozinhando com gengibre:

O gengibre pode ser usado na preparação de pratos doces e salgados da cozinha. Pode ser encontrado desidratado, fresco, decapado ou cristalizado. Tenha cuidado para não substituir um formulário pelo outro nas receitas, porque seus sabores são diferentes.

Sucos:

Tem ação anti-inflamatória, favorecendo a eliminação de toxinas do corpo. O suco gera mais disposição para o corpo, melhora a aparência da pele e o funcionamento do intestino. Para obter mais saboroso, bata no liquidificador com abacaxi, hortelã ou zest da casca de limão.

Peças cruas:

Mastigar os flocos de gengibre ajuda a aliviar a rouquidão e as irritações na garganta, caso em que isso só ajuda a melhorar a dor, mas não cura. Colocar folhas de gengibre na água ajuda a eliminar o enjôo.

gengibre na gravidez

Quanto consumir de gengibre?

Embora não haja uma quantidade adequada de ingestão estabelecida, estudos sugerem que os benefícios podem ser obtidos consumindo 2 a 4 g de gengibre por dia.

Para obter os benefícios termogênicos do gengibre, o ideal é o consumo diário, mas dentro de um limite definido para que o aumento do metabolismo não se torne prejudicial. No caso do gengibre, recomenda-se uma fatia média ou uma colher de chá da forma em pó.

Água de Gengibre

Ingredientes:

  • 1 e 1/2 litro de água
  • Gengibre: 5 colheres de sopa de gengibre ralado
  • Limão: suco de 2 limões

Método de preparação:

1. Em uma panela, aqueça a água a ferver

2. Adicione o gengibre e cozinhe por 5 minutos

3. Desligue o fogo e deixe a água esfriar por 10 minutos.

4. Adicione o suco de limão e sua bebida está pronta para beber

Uma dica é tomar esta mistura em jejum de manhã todos os dias. Mas você também pode bebe-lo durante o dia, pois é uma bebida diurética. É preparado com a raiz do gengibre responsável pela queima de gordura rapidamente, também queima muitas calorias.

Além de ser eficiente, é um produto natural, que não tem contra-indicações, nem apresenta produtos químicos na sua composição.

Contra-indicações de Gengibre

O gengibre é contra-indicado para pacientes que usam drogas anticoagulantes, como a varfarina, porque pode diluir o sangue, facilitando a sangria. Além disso, pessoas com hipertensão arterial e consumir gengibre de acordo com a orientação médica, pois pode interferir com o efeito do remédio, sem controlar a pressão.

Durante a gravidez, a dose máxima de gengibre deve ser de 1 g por kg de peso corporal, de modo que a raiz pode ser utilizada como depilação para aliviar o engano durante a gravidez.

Se gostou do artigo Benefícios do Gengibre, compartilhe com seus amigos!

fonte:(https://bemestargeral17.com/gengibre/)

Voltar a Página Inicial

Fique Atualizado!

Um método cientificamente comprovado e natural que já ajudou a milhares no mundo de pessoas a se livrarem das dores, dos analgésicos, da insônia, da ansiedade e de crises do pânico.

Saúde e Bem Estar

Sobre o autor

Conheça nosso Portal Bem Estar Hoje! Saiba mais!

Comentários

Deixe aqui sua sugestão para novos posts!

0 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: